Ontem (26/05) eu assisti ao filme Sobrenatural, faz algum tempo que estava acompanhando as noticias sobre a produção pelo fato de ser dos mesmos criadores do primeiro Jogos Mortais e do mesmo produtor de Atividade Paranormal, e todo o tempo que eu esperei valeu a pena. Tudo bem que o filme não tem todo o sangue de Jogos Mortais mas lembra um pouco Atividade Paranormal, mas agora tem boas atuações de Rose Byrne (de O Exterminio 2), Patrick Wilson (de Watchmen – O Filme) e do próprio roteirista atacando de ator Leigh Whannell (de Jogos Mortais), mas o melhor do filme é o ótimo diretor James Wan.
Sobrenatural não é apenas mais um filme de uma família que muda para uma nova casa e passa a ter problemas com assombrações, porque de fato não é a casa que está amaldiçoada e sim o garotinho, mas ele não é um garoto do capeta como o moleque de A Profecia ou uma criança possuída como a garotinha de O Exorcista, misteriosamente ele entra em um coma profundo e seu espírito fica perdido em outra dimensão e por seu corpo estar “vazio” os outros espíritos tentam passar para o nosso mundo através dele, parece ser uma viagem maluca mais é bem interessante.
Estava de madrugada e eu estava assistindo esse filme sozinho com as luzes apagadas, então deu pra eu me assustar em vários momentos. Tem aquelas cenas de ruídos estranhos pela casa, portas que fecham sozinhas, fantasmas de crianças correndo pela casa, mas o que quase me deixou borrado em algumas cenas foi o fato de aparecerem coisas nos cantos das telas: tudo está tranqüilo até que de repente aparece um fantasminha no cantinho quando você menos espera. Sabe aquela cena que o personagem abre o armário e não tem nada dentro? EM SOBRENATURAL TEM COISA DENTRO!!!
Comparado com os outros roteiros de Leigh Whannell (Jogos mortais e Gritos Mortais) Sobrenatural é um pouco lento, a história demora um pouco pra se desenrolar mas quando o bicho começa a pegar o filme fica muito agitado e dependendo do ambiente e da companhia (ou a falta dela) pode ser uma experiência bastante assustadora. Mas acho que Sobrenatural deixou um pouco a desejar com seu desfecho, não custava nada ter mais 10 minutos de filme para finalizar de maneira excepcional, mas eles preferiram deixar uma ponta para uma possível seqüência (que tomara que nunca aconteça, mas do jeito que o povo de Hollywood é mercenário não duvido de nada!).