Namore uma garota que gaste seu dinheiro em comida, em vez de festas. Ela sempre reclama de falta de espaço no armário, mas é só porque tem várias opções de lanchinhos à disposição. Namore uma garota que tem uma lista de restaurantes que quer ir e que tem cartão fidelidade de outros tantos.
Encontre uma garota que coma. Você sabe que ela come porque sempre vai ter um biscoitinho fechado na bolsa. Ela é aquela que olha em transe para as opções do McDonald’s, a única que (sem pensar duas vezes) paga a mais para aumentar o refrigerante. Você está vendo uma garota estranha cheirar o ar? Essa come. Nunca resiste quando sente aquele cheirinho de cookie, especialmente quando acaba de sair do forno.
Ela é a garota que come enquanto espera na fila do banco. Se você pensar em pedir um pedaço, vai reparar que ela vai te olhar com ódio. Ela não divide comida. Desvie o olhar. Se quiser você pode vê-la de relance, porque a maior parte das garotas que comem não gostam de ser observadas. Pergunte a ela se está gostoso.
Compre a ela outro cookie.
Diga o que realmente pensa sobre veganos. Descubra se ela já foi em algum restaurante gourmet. Entenda que, se ela disse que já foi no Outback, é só para parecer rica. Pergunte a ela se ela é ou gostaria de ser vegetariana.
É fácil namorar uma garota que come. Ofereça uma cesta de café da manhã, almoço e janta no aniversário dela e Chocotone no Natal. Ofereça um jantar com aquela receita antiga de família. Ofereça nhoques, sorvetes, pudins. Deixe que ela saiba que você adora cozinhar. Entenda que ela sabe a diferença entre miojo e Cup Noodles, mas tenha certeza que sempre vai preferir miojo.
É que ela tem que se alimentar, de alguma forma.
Minta. Se ela perguntar do peso, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás do peso existem outras coisas: amor, insegurança, companheirismo, fome. E isto evitará o fim do mundo.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que come sabe que o fracasso a levará para o drive-thru mais próximo. Essas garotas sabem que todo fim leva a comer. E que você pode comer de novo e de novo, e continuar a ser feliz. E que na vida é preciso haver um sanduíche ou dois.
Por que ter medo de ser o que você não é? As garotas que comem sabem que padrões de beleza evoluem. Exceto os das coelhinhas da Playboy.
Se você encontrar uma garota que coma, é melhor mantê-la por perto. Quando você encontrá-la acordada às duas da manhã, na cozinha e preparando um desjejum que aperta o peito, prepare um suco e acompanhe-a. Você pode não comer com ela, mas ela sempre vai comer com você. E falará como aquele alimento faz com que ela sinta um orgasmo – até porque, mesmo que de leve, sente mesmo.
Você tem que se declarar a ela com um fondue quente. Ou durante o Super Chef. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver comendo. Ou pelo WhatsApp.
Você vai comer tanto que acabará por se perguntar por que é que seu estômago não explodiu e espalhou sangue por toda a mesa. Vocês escreverão receitas para toda a vida, terão crianças que comem coisas estranhas e que serão mais estranhas ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Jamie Oliver e à Ana Maria Braga, provavelmente no mesmo dia. Vão atravessar juntos as doenças de suas velhices, e ela contará, num sussurro, aquele ingrediente secreto.
Namore uma garota que coma porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais saborosa que você conseguir apreciar. Se você só puder oferecê-la dietas, horas de academia e comida meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser comidas e muitos sabores além, namore uma garota que coma.
Ou melhor, namore uma garota que cozinhe.
NOTA: O texto acima foi baseado em "Namore Uma Garota Que Lê"
NOTA: O texto acima foi baseado em "Namore Uma Garota Que Lê"