Livro: A Culpa é das Estrelas

Ai meu coração. Acabei de ler 'A Culpa é das Estrelas', ja devia ter terminado a alguns dias mas estava economizando as páginas, não queria que acabasse. Mas agora que acabou ficou um vazio infinito, na ultima página eu mal conseguia ler por causa das lágrimas que enchiam meus olhos, tava igualzinho uma donzela virgem chorona (Agora vão pensar "hmmm boiola" mas não, o livro é muito tocante). Me apaixonei pelo livro do mesmo jeito que os personagens se apaixonam durante a história.


Esse particularmente é um livro especial pra mim porque é o primeiro que eu realmente quis ler, acho que eu tinha um trauma que começou na escola quando os professores me obrigavam a ler obras idiotas que não acrescentavam nada na minha mente confusa de adolescente. Adorei o jeito que John Green escreve, mesmo sendo uma história com tema triste (os personagens estão morrendo) ele consegue colocar um pouco de humor a cada página.

Mesmo eu nunca tenha tido cancer e obviamente não ser uma garota de 16 anos, Hazel me fez lembrar alguem que eu costumava ser, não sei se todos os livros tem personagens que passam essa sensação para seus leitores, mas essa personagem tem um doce carísma que me fez pensar: Aonde foi que eu perdi isso? Talvez tenha ficado em algum dos meus infinitos que ficaram lá atrás. Talvez eu possa voltar a ser assim. Talvez eu esteja viajando demais na reflexão sobre esse livro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...