Livro: O Teorema Katherine

Antigamente esse blog servia quase que exclusivamente para falar dos filmes que eu assisti e que tinha amado ou odiado muito, agora que sou novamente um universitário e estou tentando ser alguém mais culto vou publicar com frequência minha opinião sobre os livros que eu ando lendo.

Essa semana terminei de ler 'O Teorema Katherine', o segundo livro da minha vida¹, mais uma vez uma obra de John Green. Nesse livro ele mantém o mesmo tipo de humor visto em 'A Culpa é das Estrelas', só que não se preocupem, nesse ninguém morre.


Colin Singleton, menino prodígio, possivel gênio, dotado de grande inteligência, ele entende como funciona quase todas as coisas do mundo, menos relacionamentos amorosos. Em sua vida ja levou 19 foras, todos coincidentemente de garotas de nome Katherine. Dai, revoltado com suas infelicidades amorosas, ele decide partir numa viagem com seu melhor amigo Hassan², onde acabam conhecendo pessoas legais e ele decide criar uma fórmula matemática para explicar e tentar prever quando um término de namoro vai acontecer.

Na verdade toda a matemática faz a história ficar meio chata, o que torna o livro mais interessante são suas criativas notas de rodapé. Eu não estava gostando dele até seus ultimos 3 capitulos, seu final é meio imprevisível e a presença das ironias do destino em seu desfecho é que me fizeram ter uma boa impressão quando ele terminou.

Me identifiquei com a história, porque em algum momento da minha vida eu tive uma fixação por Lauras³, bastava a garota ter esse nome que automáticamente ela se tornava interessante pra mim, fiquei com várias, mas não levei fora de todas.


¹ Segundo livro que ninguém me obriga a ler.
² Que é responsável pelas partes mais engraçadinhas do livro.
³ Sinto que se um dia eu me casar, o nome da felizarda será Laura. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...