Sem Limites

Alguns dias atrás eu assisti um dos filmes que mais gostei no ano, como já virou rotina vou falar sobre ele aqui no blog porque adorei a história que me fez imaginar tudo que eu faria se fosse possível ter os “poderes” do protagonista.

Em SEM LIMITES, o deprimido aspirante a mendigo escritor Eddie Morra (Bradley Cooper de Se Beber Não Case) está sofrendo um bloqueio criativo e não consegue escrever merda nenhuma, pra completar a pindaíba ele leva um fora da namorada, daí que um velho amigo aparece com um remédio revolucionário chamado NZT que faz a vida dele mudar instantaneamente. Sabemos que nos humanos só usamos 20% do cérebro (apesar de algumas pessoas usarem bem menos que isso), mas com esse remédio a pessoa passa a usar 100%.


Então Eddie fica muito mais confiante, consegue lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em toda sua vida, todas as informações estão organizadas e a disposição dele, em sua memória visual inclui filmes do Bruce Lee que faz com que o filme tenha agitadas cenas de pancadaria, mas para que o efeito continue ele tem que tomar o remédio todos os dias e é ai que o bicho pega porque tem pessoas malvadas e os efeitos colaterais do milagroso comprimido. Mas todos esses efeitos valem a pela porque ele se torna uma pessoa perfeita e passa a viver uma vida sem limites.

É muito interessante a escalada que Eddie tem na vida graças ao NZT, passando pelo tráfico, ganhando dinheiro em mesas de pôquer, analista do mercado financeiro, máfia das grandes corporações até chegar na política, isso tudo envolvido num suspense empolgante.
Para um espectador sem sentido critico, Sem Limites pode até passar despercebido em tempos de filmes cheio de efeitos especiais e exageros, mas tudo isso é compensado com seu roteiro objetivo, esperto e ligeiramente engraçado, mas o fator que faz esse filme ser acima da média é essa idéia da pessoa ser a versão perfeita de si mesmo, tudo graças ao avanço da ciência.

Graças a Deus eu não preciso de NZT para usar 100% do meu cérebro e ser perfeito kkkkkkkk pode rir galera, mas assistam o filme porque vale muito a pena!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...