Palhaços tocam o terror no novo filme de Rob Zombie

Rob Zombie é um roqueiro conhecido por fazer ótimos filmes e músicas muito ruins. Para quem não está ligando o nome ao trabalho, há alguns anos ele foi o responsável por dar nova vida a Michael Myers, no remake de Halloween, mostrando um novo ponto de vista de um dos maiores assassinos do cinema. Além de ser o diretor de A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados Pelo Diabo, onde mostrou que sabe fazer palhaços assustadores.

"31" é um filme sujo, macabro, perturbador, divertido, repleto de humor negro e vai deixar as pessoas quem tem medo de palhaços em pânico.

O filme parece uma mistura louca de Jogos Vorazes com essas casas do terror de parque de diversões. Nele, cinco pessoas são sequestradas na noite de Halloween de 1976 e obrigadas a participar de um jogo doentio chamado "31", onde eles precisam sobreviver durante 12 horas lutando contra um grupo palhaços assassinos armados com motosserras.

Com um roteiro bem simples e um pouco previsível, "31" aposta no sangue para conquistar o público. Se você fica com medinho quando vê uma dessas aparições de palhaços sinistros em videos na internet, vai se borrar com os palhaços deste filme. Eles são realmente do mal e meio nojentinhos. 

Repleto de referências aos slashers dos anos 70 e 80, o filme brinca com clichês e faz homenagens aos filmes de assassino de antigamente. O mais poderoso palhaço vilão assassino, Doom-Head, interpretado por Richard Brake, nada mais é que uma cópia sem vergonha do Coringa, ou apenas uma homenagem ao palhaço do crime. A galera que ficou choramingando porque o Coringa não aparece muito em Esquadrão Suicida vai se esbaldar agora, com Doom-Head em ação.
why so serious?
A trilha sonora é do caralho e é um dos maiores destaques do filme, principalmente por não ter nenhuma musica de Rob Zombie. 

O elenco é composto por pessoas mais velhas, geralmente as produções do gênero optam por usar ninfetinhas siliconadas e atletas sarados como vítimas. A protagonista é interpretada por Sheri Moon Zombie, esposa de Rob, que é personagem principal de quase todos filmes do diretor, que por muito pouco não fez o vilão de Halloween se chamar Michelle Myers para que Sheri ficasse com o papel.


A produção gerou polêmica nos Estados Unidos devido a alta classificação indicativa, Rob Zombie teve que reeditar o filme algumas vezes até receber a classificação que menores de 17 anos podem assisti-lo acompanhado dos pais. Agora o filme é classificado como Rated R por “violência sádica gráfica, sexualidade e nudez bizarras, imagens perturbadoras, conteúdo sexual e uso de drogas."

Uma curiosidade sobre a produção é que ela foi realizada por meio de financiamento coletivo, ou seja, os fãs de Zombie que bancaram o projeto. 

Infelizmente, "31" não tem previsão para lançar no Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...