Esse é um dos meus filmes de assassinos favoritos, por três motivos:
1: As vítimas são todas membros da mesma família. Geralmente em filmes do gênero, os assassinos perseguem grupos de amigos. Se um amigo meu é brutalmente assassinado é fácil de resolver eu "faço outros" amigos, mas um pai ou mãe não dá pra substituir.
2: Eles estão no meio do deserto. O que encaixa perfeitamente com slogan de que "ninguém ouvirá seus gritos".
3: Tem assassino pra caramba, da quase pra perder a conta. Eles são grandes, feios, loucos e canibais. Praticamente um combo de todos os assassinos que existem em um filme só.
Durante uma viagem de carro, a família Carter resolve fazer um desvio para adiantar a viagem mas acabam adiantando a própria morte. Eles caíram numa armadilha de um grupo de maníacos-canibais-primitivos-mutantes, que são todos horríveis pois nasceram numa área onde houve testes de bombas nucleares.
É a típica história de "pra quê foram fazer isso?". Estados Unidos é um país enorme, pessoas normais que querem viajar longas distancias geralmente vão de avião, mas a família Carter não é uma família normal, eles são ousados e aventureiros e gostam de viajar juntos de carro no meio de um deserto cheio de gente doida.
É um filme completo, tem muita tensão, sangue e partes de corpos sendo decepadas. Essa história insana saiu da mente de Wes Craven, que criou a franquia 'Pânico' e também é o pai de Freddy Krueger.
'Viagem Maldita' é remake de 'Quadrilha de Sádicos' de 1978, e teve uma ótima sequencia em 2007, chamada 'O Retorno dos Malditos'.
Assista o trailer: