A versão hétero de Crepúsculo: Deixe-me Entrar


Recentemente eu assisti ao filme ‘Deixe-me Entrar’ (Let Me In, 2011) refilmagem de um filme de terror sueco ‘Deixe Ela Entrar’ de 2008 que é baseado no Best-seller escrito por John Ajvide Lindqvis, sabia que a história era um relacionamento entre um humano e um vampiro, e também era baseado em um livro, seria mais um capitulo da saga Crepúsculo?


Deixe-me Entrar conta a história de Owen, um garoto de 12 anos que é um excluído social que sofre bullying no colégio que conhece sua nova vizinha, a misteriosa Abby, que aparentemente é uma garotinha inocente mas depois se revela uma selvagem vampira. Apesar de ter bastante sangue é na verdade a história de um namorinho inocente de infância, uma coisa bem sincera e fofinha. Pensando bem realmente lembra Crepúsculo mas a diferença que Deixe-me Entrar é um bom filme. Tem terror, drama e romance, tudo na medida. Se Deixe-me Entrar se chamasse Lua Minguante com certeza faria sucesso nas bilheterias do mundo todo e todas as virgens amariam esse filme.

Deixe-me Entrar tem básicamente umas coisas Crepusculianas, um casal formado por uma pessoa desajustada e alguém que precisa de sangue para viver. Mas Owen é muito mais esperto que a Bella e Abby não esconde seus instintos assassinos de vampiro e sai matando geral pra sobreviver. Como Abby é muito forte ela protege seu namoradinho dos garotos malvados do colégio, mais ou menos como o Edward faz com os malucos quem tentam matar Bella. Outro ponto que Deixe-me Entrar ganha de Crepúsculo é que com 60 minutos de filme a vampira já ta pelada na cama com o carinha, coisa que você só deve ver na quarta parte da saga dos vampiros gays.

O filme foi brilhantemente dirigido por Matt Reeves (de Cloverfield - Monstro), foi muito bem filmado e tem detalhes interessantes como o fato de nunca aparecer o rosto dos pais de Owen e de dar uma camuflada nas cenas de violência para deixar o espectador livre para imaginar como as vitimas são assassinadas. Nos filmes clássicos de vampiros falavam que somente se você convidar o vampiro pode entrar em sua casa, por isso o titulo. Ah, sabe o que acontece quando a luz do sol toca na pele de um vampiro de ‘Deixe-me Entrar’? Pois é, eles não brilham boiolisticamente, eles pegam fogo e morrem gritando de dor, isso que é vampiro de verdade! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...