Garoto na chuva, ô no verão!

Como já virou tradição aqui do blog,vou contar mais uma historinha absurda que aconteceu comigo. Recentemente eu estava meio vagabundo então me matriculei num curso idiota só pro meu pai parar de encher meu saco, dois meses depois vi que aquela merda era perda de tempo e eu preferiria continuar vagabundo e gastando o dinheiro das mensalidades com bebidas alcoólicas. Como eu sou muito dorminhoco adiei por 2 meses a minha ida a cidade vizinha no sábado de manhã, único horário que tem como eu cancelar a porcaria do curso.

Acordei nessa linda manhã de sábado às oito horas da madrugada, me arrumei e peguei o ônibus para cidade vizinha. Quando cheguei no centro de Caratinga tinha uma puta tempestade, um chuvão mesmo. Desci do ônibus e fiquei debaixo de uma marquise me escondendo da chuva igual o cachorro vira-lata que estava do meu lado. 

Essa água molhada que cai do céu, desde sempre atrapalhando minha vida. Mais uma vez eu acreditei na previsão do tempo que disse que teríamos um solzinho feliz com uma nuvenzinha pequenininha na frente, pelo menos era essa a ilustração do site. Essas malditas previsões nunca funcionam, se fala que vai ter sol é melhor se preparar pra um dilúvio, se fala que vai chover da sol até de noite. O melhor método de prever chuva é se o calo da minha mãe começar a doer, ai sim é infalível.

O Vaticano já estuda revogar dos poderes de São Pedro, que vai passar por uma CPI em breve. Ele está sendo acusado de provocar algumas catástrofes e de esfaquear muitas pessoas com chuvas de canivetes.

Então, lá estava eu, ilhado, preso na tempestade e tinha 30 minutos pra chegar no local do curso pra resolver minha situação. Fui caminhando no cantinho, debaixo das marquises até que encontrei uma lojinha. Com muito medo de estragar minha chapinha molhar os documentos que estavam no meu bolso comprei uma sombrinha (que é a mulher do guarda-chuva) preta com coraçõezinhos brancos. Sai da loja apressado e 20 metros adiante a chuva parou totalmente e o solzinho feliz da previsão até saiu pra rir da minha cara. São Pedro só pode ta de sacanagem comigo!


Finalmente eu cheguei no local do curso e pra completar a seqüência de desastres a mulherzinha do curso não estava lá. Sim, eu perdi a viajem, mas comprovei a teoria de que se você tiver uma sombrinha a chuva para mais rapidamente.

Estudos da Universidade de Massachusetts apontam que se você sair de casa com um guarda-chuva a chance de chover é quase nenhuma, mas se você tiver sem guarda-chuva a probabilidade de chover é de 250%. A possibilidade de chover nos finais de semana é 95% maior do que nos outros dias, e se você tiver planos como ir a praia essa porcentagem sobe pra 320% mas se  o calo da minha mãe tiver doendo todas essas estatísticas são triplicadas, então tome cuidado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...