'Cop Car', o melhor filme do ano!

Sabe quando um filme termina e você fica parado olhando pra tela mas não consegue dizer nada, apenas sentir? É essa reação que você terá ao ver 'Cop Car', o filme mais foda do ano. 

Nos últimos anos Hollywood só sabe fazer remakes, sequências, adaptações de livros e quadrinhos, essas parecem ser as únicas opções para a falta de criatividade que assombra a sétima arte. Para nos entreter com um bom filme temos duas alternativas: (1) uma boa história que vai te matar de tédio pela falta de ação ou (2) explosões, cenas agitadas e diálogos bobos, em um roteiro manjado. Mas, de vez em quando, alguém abençoado resolve criar algo diferente de tudo que você já viu.

Imagine que você é um garoto de 10 anos de idade e encontra um carro de polícia abandonado no meio do nada, óbvio que vai querer entrar no veículo e fingir que está dirigindo em alta velocidade enquanto persegue bandidos. Mas e se as chaves estivessem com você, o que te impediria de liga-lo e sair dirigindo?


É basicamente essa a história de 'Cop Car', como o próprio nome diz, tudo gira em torno de um carro de polícia, que é encontrado por dois garotinhos. Eles, que não tem nenhum juízo, pegam a viatura e descem o pau no bicho, ligando as sirenes e apostando quem consegue levar o ponteiro do velocímetro até o 160. Porém, o carro pertence ao Xerife Kretzer (Kevin Bacon), que é corrupto e está cheio de tretas. Enquanto os inocentes garotos se divertem, Kretzer tenta fazer de tudo para reaver seu automóvel. 

Apesar da sinopse cômica, trata-se de um suspense proibido para menores de 18 anos, por conter linguagem imprópria, consumo de drogas, violência e assassinato. Mas o filme é predominantemente engraçado, é possível dar grandes gargalhadas mas tem momentos que vai te deixar com o coração na mão.

O roteiro soube trabalhar com perfeição cada personagem, a história começa rápido e não fica enchendo linguiça. Os menininhos são tão fofos que me deu até vontade de que meu irmão tenha filhos, para eu ter sobrinhos como eles, de preferencia bem bagunceiros. 

Tem gente que não vai gostar do desfecho do filme, provavelmente só a galera que tá acostumada com explosões, cenas agitadas e diálogos bobos, em um roteiro manjado.

O excelente diretor Jon Watts, mostrou que dá pra fazer algo extremamente divertido e gostoso de assistir, sem precisar de grandes cenas barulhentas, piadinhas forçadas e heróis fantasiados. Mas Watts mandou tão bem que foi chamado para dirigir o novo filme do 'Homem-Aranha', vamos aguardar, quem sabe ele faça algo diferente nessa história que estamos enjoados de ver.


'Cop Car' está nos cinemas somente nos Estados Unidos e infelizmente não tem previsão de estréia no Brasil. Mas você pode fazer o download dele AQUI e da legenda AQUI. E quem tiver pensando: "Nossa, não devemos baixar filmes na internet, é crime!" eu digo: "Crime é não lançar um filme desse no cinema".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...