As 10 vezes que Bolsonaro comprovou que tem merda na cabeça

Jair Messias Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal conservador de extrema direita. Ele se diz um defensor dos bons costumes e da família tradicional brasileira. Apoia o porte de armas, pena de morte e a volta do regime militar.

Mesmo não gostando muito de pobres, mulheres, negros e gays ele está no seu sexto mandato de deputado, nas últimas eleições ele foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro, com 464 mil votos. Por incrível que pareça, tem constantemente seu nome apontado como provável candidato à presidência em 2018.


O único motivo de uma criatura como Jair Bolsonaro ser chamado de "mito" e ter o apoio de milhares de pessoas, pode ser pela falta de informação. Uma usuária do facebook fez uma seleção das "melhores" frases ditas por Bolsonaro, que serve pra quem esqueceu relembrar e para seus 464 mil eleitores o conhecerem melhor:

1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.”
(Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

2. “Pinochet devia ter matado mais gente.”
(Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.”
(Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

4. “Não te estupro porque você não merece.”
(Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados”
(Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra)

6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.”
(Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.”
(Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”.
(Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)

9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”.
(Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida”
(Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...