ARQ

ARQ é a nova produção original da Netflix. Escrito e dirigido por Tony Elliott, que é o responsável pela série 'Orphan Black'. É um sci-fi de viagem no tempo que é uma cópia descarada e de baixo orçamento de 'No Limite do Amanhã', estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt em 2014. 

Provavelmente você deve está pensando: "ARQ, mas que porra de nome escroto é esse?". ARQ é um poderoso gerador de energia que é disputado por dois grupos rivais que lutam pela supremacia do planeta.

Ele foi projetado por um cientista chamado Renton (Robbie Amell, da série 'Flash') que após meses reencontra Hannah (Rachael Taylor, da série 'Jessica Jones'), sua antiga namorada e juntos eles devem proteger o gerador de energia. O problema é que ARQ criou um loop temporal, que deixa ambos revivendo a invasão de sua casa todos os dias.

A trama é interessante, apesar que, às vezes, o "restart" do dia começa a enjoar. Algo que eu particularmente acho interessante é que toda ação do filme é limitada ao interior da casa, o que não reduz a quantidade de situações e reviravoltas que podem acontecer.

Lembrando que você não deve assistir ARQ esperando um novo 'No Limite do Amanhã', que é uma superprodução repleta de efeitos especiais e cenas com explosões loucas. ARQ é um filme mais modesto, todos os efeitos especiais se resumem a uma luva elétrica e um robô assassino que aparece por 2 segundos.

Apesar de estar abaixo das outras produções originais da Netflix, vale a pena perder 88 minutinhos assistindo este filme. Veja o trailer:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...