Tudo Pode dar Certo





Ontem eu assisti ao filme perfeito, com roteiro e interpretações excelentes, não podia esperar menos de um filme do Woody Allen. Essa semana eu li muito sobre esse grande cineastra e me identifiquei com algumas opiniões dele, então resolvi assistir a Tudo Pode dar Certo, um filme que julgando pela sinopse desencontrada e a falta de grandes estrelas no elenco desanimariam qualquer pessoa, mas fui surpreendido com o melhor filme que assisti nesse ano.

Boris (Larry David) é um velho rabugento que adora insultar todo mundo, ele acha que é o único cara capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia quando ele tava chegando em casa topou com a belíssima Melodie (Evan Rachel Wood), que acabou de chegar em Nova York e está na rua da amargura sem ter aonde ir, ela insiste bastante e Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia, sem mais nem menos, ela fala que está afim do coroa.


Essa é mais ou menos a sinopse, confesso que olhando assim ela não faz justiça a grandeza do filme. Como todos os filmes de Woody Allen, a sinopse é um simples detalhe, pois tem tantas reviravoltas que é impossível resumir o filme em poucas palavras.

Gostei de Tudo Pode dar Certo porque ele foge do convencional, evolui de forma agradável e surpreendente, prende a atenção até o ultimo minuto e nem tem uma história tão espetacular, basicamente é a improvável historia de amor de um velho que se acha um gênio (mas é maluco a ponto de cantar “parabéns pra você” toda hora que vai lavar as mãos) com uma jovem ingênua e extremamente burra (que é responsável pelas pérolas mais engraçadas do filme), e quando parece que tudo já deu certo surgem novos personagens que mudam tudo.

Além do desenvolvimento, Tudo Pode dar Certo tem diálogos incríveis, em vários momentos Boris olha diretamente para câmera e conversa com o publico, tudo de maneira brilhante, ele vai contando sua história e dando suas opiniões malucas, e os outros personagens ficam pensando “wtf! Esse cara ta doido conversando sozinho?”, é muito divertido. No comecinho Boris fala que esse filme não foi feito para as pessoas se sentirem bem, mas acontece totalmente o contrário, com certeza você vai ficar com um sorrizinho na cara o tempo todo.

Claro que não é qualquer pessoa que vai curtir uma comédia do Woody Allen, ele não é desses que para tudo e avisa "agora vai ter uma piada", você tem que ser esperto para entender o humor ácido e sarcástico que só ele tem. Se você é desses invertebrados que demoram pra entender as coisas então é melhor nem assistir a Tudo Pode dar Certo - porra, falei igual ao Boris agora. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...