Drive



Fazia tempo que eu não escrevia sobre filmes aqui, estava esperando assistir algum que realmente valesse a pena, e finalmente encontrei o filme certo. ‘Drive’ é uma produção cheia de estilo, perseguições, adrenalina, tiros, beijos e marteladas, mas bem diferente do que estamos acostumados a assistir.

Durante o dia o motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele é um piloto de fuga zangadão. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.




O começo do filme é bem monótono, não temos muita idéia do que pode acontecer, tudo é misterioso demais, e o protagonista é muito tímido, quase não fala e parece autista. No inicio os diálogos são broxantes e o filme realmente começa a ficar chato, mas de acordo que a história vai evoluindo você vai se envolvendo e o motorista vai ficando muito malvado, mas sua frieza é mantida o tempo todo.

O filme é muito focado no personagem principal, não fica muito ligado no romance dele com Irene, no dinheiro do assalto ou nos vilões. O primeiro ponto que podemos observar é o fato de nunca falarem o nome dele e a relação que a jaqueta de escorpião tem na história. Ele parece inofensivo e bobão mas quando ele tem que resolver os problemas ele vira um monstro louco. 


A direção é muito melhor que o roteiro, é um filme que não tem como explicar, você tem que sentir. Tenho certeza que muita gente burra não vai gostar, Drive é um filme ‘cult’, com fortes referencias aos filmes dos anos 70 e 80. Lembra um pouco o estilo do Tarantino mas sem as coisas mongolóides. A trilha sonora é fantástica e a fotografia perfeita, e os fãs de velocidade vão adorar as cenas de perseguição. Mas Drive é um filme que você deve assistir apenas se realmente gostar de cinema, se você for fã dos filmes do Vin Diesel com certeza não vai gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...