O Massacre do Bom Senso


ESSE TEXTO PODE TER UM OU OUTRO SPOILER, MAS VALE A PENA LER MESMO SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME, ACHO QUE ATÉ VAI TE AJUDAR A ENTENDER ALGUMAS COISAS.

Hoje eu assisti 'O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua', um filme que eu estava esperando a algum tempo. Vou ficar pensando nele a semana toda, não porque ele é louco e assustador, porque não é. E sim porque como podem fazer isso com um dos maiores clássicos de terror? Trocando todo suspense por sangue com efeito 3d. 


Até eu começar a escrever esse texto eu fiquei pensando: Será que esse filme foi bom? Da pra ficar na dúvida porque é muita informação pro cérebro processar, mesmo pra uma história que era pra ser simples. Uma duvida que ninguém vai ficar é de que o remake de 2003 é mil vezes melhor, mas esse não é uma regravação, e sim uma continuação quase que direta do filme de 74 (ou de 86, não fica muito claro). Começa exatamente onde o primeiro termina (ou eles fazem um salto no tempo de 12 anos e não avisa ninguém). Mas esse inicio pegando uma carona no clássico que foi um dos pontos positivos, porquê os produtores conseguiram recriar um cenário bem parecido com o filme original. Apreciem bastante a cena inicial, pois somente nela que podemos ver um massacre de verdade, porque o novo Leatherface é praticamente o herói, acho até que deviam ter dado o papel pro Robert Downey Jr. 


"Tem muito sangue" só dá pra definir dessa maneira, não dá aquela tensão que a franquia passou nos filmes anteriores, não dá pra sentir pena dos personagens morrendo, e nem nojo da casa e das coisas que o Leatherface faz. A casa dele é mais limpa que meu quarto, quando ele vai fazer sua máscara "sinistra" ele é mais asseado que muitos donos de pastelaria chinesa que eu conheço. Eu assisti a versão 2d, mas efeitos 3d devem ser um tédio, apenas aquela serra vindo na direção das pessoas, cena que se repete inúmeras vezes.


Nesses filmes que não tem muito conteúdo na história, tudo que as pessoas esperam é o psicopata grandalhão matar o maior número de pessoas possível, todo mundo ficaria feliz se fosse um ônibus de gente para a casa da morte e todos virassem picadinho, mas eles escolheram o numero 5, que se parece muito com a formação dos power ranger (2 mulheres e 3 caras). Sabemos desde o inicio que tem que ter um sobrevivente então sobram 4 vítimas. Dessa turma que sobrou, o parceiro Cara de Couro só abateu a metade, e nenhum com a serra elétrica. Triste né?


Um erro grotesco do roteiro é como o tempo passou, isso que me deixou em dúvida no segundo parágrafo e me fez colocar aqueles parênteses, vou explicar calmamente pra vocês entenderem: A história do primeiro filme se passa em 74, ou seja, 39 anos atras, depois da cena inicial dessa nova versão, dá a entender que a sobrevivente do primeiro filme chamou a policia e o bando de justiceiros e eles atacaram a casa, a sobrevivente da chacina foi uma recém nascida que é a lindíssima protagonista, QUE NOS DIAS ATUAIS TEM UNS 22 ANOS NO MÁXIMO, como assim produção? Dai eu pensei que pode ter acontecido a loucura inicial após o término do Massacre da Serra Elétrica 2, de 1986, dai a jovem Heather teria uns 27 anos, que realmente é a idade da atriz, que esta super conservada e não parece ter isso tudo. Mas essa coisa ficou muito confusa.

Uma coisa  legal é a atriz Tania Raymonde,
ela faz o papel de amiga piranha da
protagonista, é bem desnecessária, mas
vamos combinar que ela é a cara
da Amy Winehouse né?

O filme tenta trazer algo novo mas acaba se perdendo quando o horror deveria começar, não deu nenhum grande susto, é previsível e tocante demais pra um filme de terror. Não dá pra você defender um lado, parece que o roteirista tava confuso e colocou o filme numa gangorra, uma hora o cara do mal é bom, depois volta a ficar malvado e depois bom de novo. Falta aquela cena que a gente fica doido gritando "corre vagabunda senão ele vai te pegar, sai daí sua louca!". E o que dizer daquela cena no parque de diversões?



Enfim, essa foi mais uma tentativa de fazer um filme, dia 17 de maio ele estréia nos cinemas nacionais, com muito sangue, gritos, terror, ele está de volta em 3d, assista se tiver coragem muhahahahah - Essa minha chamada pra vocês verem o filme é muito mais assustadora que ele, acreditem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...