A Copa do Mundo é nossa, caralho!

A parte ruim desses protestos, além dos atos de vandalismo, é ver gente que nem sabe do que ta falando protestando contra a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Falando que gastaram bilhões e mimimi; que o povo não precisa de estádio e sim de hospitais, educação e transporte de qualidade. Primeiro que é impossível sediar uma copa sem investimentos e o Brasil gastou 28 bilhões para a realização dos jogos, mas esse valor não é apenas para construção de estádios, como alguns "ativistas" teimam em dizer, os gastos envolvem obras na mobilidade urbana, portos e aeroportos. Obras que vão ficar como um legado para o país após a realização dos eventos, do jeito que alguns manifestantes estão reclamando parece que vão desmontar todos os estádios depois de 2014.


Mas tem gente que pensa que 28 bilhões de reais é um absurdo, talvez seja. Falaram que o governo podia estar fazendo outras coisas com esse dinheiro, mas nosso país é a 8ª maior economia do mundo justamente porque cobra impostos altíssimos. Do dia 1º de janeiro desse ano, até hoje dia 19 de junho, o Brasil ja arrecadou quase 730 bilhões de reais (ISSO MESMO BILHÕOOOOES), ou seja, com menos de uma semana de arrecadação de impostos ja daria pra bancar todas as obras da Copa.


Esse povo que esta revoltado com a Copa deve estar pensando: "Se não fosse essa maldita copa teríamos hospitais e ônibus vermelho de 2 andares andando por ai." EU ACHO QUE NÃO! Se não fosse a copa, além de termos sistema de saúde ruim, educação de merda, transporte público ainda pior (se é que isso é possível) e a situação dos aeroportos continuaria aquele caos porque certamente eles não investiriam em reformas desses lugares, além de toda essa cagada ainda não teríamos os estádios. A Copa apenas incentivou esses vagabundos do governo a mostrarem um pouco de serviço. A questão não deveria ser os 28 bilhões gastos na Copa e sim o que fazem com todas as outras centenas de bilhões que são arrecadados todos os anos. Se não tivessem gastado esse dinheiro com a Copa ele provavelmente teria "desaparecido" também, mas foi investindo gerando 3 milhões e 600 mil empregos e 12 estádios modernos.


Ta certo que o povo precisa de muitas outras coisas e é por isso que devemos lutar, não ficar colocando defeitos e criticando algo que, pode até ter seus defeitos e merecer duras críticas, mas que representou um pequeno progresso em nosso país, que provavelmente não teria acontecido se fosse depender apenas da boa vontade dos ladrões de gravata que "estão no poder".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...