Dica para ajudar a se preparar para o Enem

O evento mais aguardado do ano, o Exame Nacional do Ensino Marxista (ENEM) está chegando, este ano a prova será realizada nos dias 5 e 6 de novembro.

Foto: Marcelo Camargo/ABr
O ENEM é aquela prova assustadora cheia de textão, em que milhões de jovens se preparam o ano todo para definir o futuro de suas vidas. É a hora de mostrar para o mundo que você é um gênio e domina todas as áreas de conhecimento, mesmo a metade delas sendo inúteis para a carreira que você pretende seguir.

Provavelmente você está longe de estar preparado, mas ainda não é hora de se desesperar, quem irá sofrer fazendo a prova terá mais uma ótima oportunidade de testar seus conhecimentos ou comprovar que é realmente burro e já ir desistindo de uma vez. Esta semana, precisamente no sábado (dia 8) começa a última etapa do simulado Hora do Enem em 2016.

É uma prova completa, que conta com 180 questões (mesmo número do Enem) e será aplicada durante dois dias, podendo ser realizada até o dia 16 de outubro. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Outra novidade desta edição do simulado é que todos os alunos que farão a prova poderão conferir seu desempenho em um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso.

Além disso, existe ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência. Desse jeito já dá para saber o quanto você está fodido bem antes de fazer o Enem, evitando decepções futuras.

Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, orações, mandingas, simpatias, pragas para jogar nos concorrentes, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Para participar do simulado, o estudante deve realizar um cadastro no site: https://geekiegames.geekie.com.br/ e iniciar o exame na aba de simulados.

Mas a preparação não para por ai, é recomendável a quem vai fazer o Enem se preparar não apenas mentalmente, mas fisicamente. Sempre ocorrem eventuais atrasos e é normal acontecer a tradicional correria segundos antes dos portões dos locais de prova fecharem. Neste caso é bom que todos treinem pular muro, que pode ser algo muito útil. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...