O conceito criado para 'A Hora do Pesadelo' é foda: Se você morrer no sonho, morre na vida real. Pronto, era o que faltava para tirar o sono de muita gente.
Mas antes de Freddy Kruger se tornar os pesadelos dos moradores da rua Elm, ele ja era um terrível assassino de crianças. Usando um carrinho de sorvete para atraí-las, ele as matava com sua lâmina na caldeira onde trabalhava. Seus atos foram descobertos e ele ficou conhecido como o "retalhador de Springwood".
Os moradores furiosos decidiram se vingar do cruel assassino e atearam fogo no local que Freddy passava suas noites. No momento em que estava sendo queimado, ele invocou os demônios dos sonhos pedindo imortalidade. E assim, continuou seu massacre nos pesadelos dos filhos daqueles que o mataram.
Freddy Kruger poderia ser invencível e ter matado todas pessoas do mundo, ele só não fez isso porque é da zueira. Ele não se contenta em matar suas vítimas, ele tem que zuar a cara delas e é esse seu maior erro. Por isso meu filme preferido dele é o criticado remake de 2010, pelo menos aqui ele era mais malvado. A primeira versão é muito boa, mas dificilmente consegue assustar alguém nos dias atuais.
Assista o trailer: